Aviso Importante

96
O mundo vem passando por uma crise de saúde nunca antes vista, com impacto ainda imprevisível na economia do país e das empresas e instituições.
Nesse cenário de incertezas a preocupação do SENALBA/RN é garantir os empregos e diminuir os impactos financeiros e sociais do trabalhador.
O governo editou a MP 936 /2020 que permite que as empresas e instituições façam diversas alterações nos contratos de trabalho, inclusive sem a participação do sindicato, e frente a essa nova realidade e preocupado em reduzir os efeitos negociamos com o Sesc/Senac situações diferenciadas para proteger os postos de trabalhos e evitar demissões em massas como vimos em outros Estados e minimizar os impactos para todas as nossas famílias.
Assim foi celebrado instrumento que limita a aplicação dos efeitos da MP 936/20, permitindo inclusive ao trabalhador apresentar oposição caso não concorde com a aplicação do que pode ocorrer no prazo de 2 dias.
Recomendamos que todos verifiquem seus e-mails institucionais para verificar qual a proposta das instituições para você, pois o prazo fixado foi de 2 dias a partir do recebimento do e-mail.
Infelizmente sabemos que mesmo com a compensação financeira do governo e a garantia dos benefícios como plano de saúde não é o cenário ideal e nem a notícia que queremos partilhar com vocês.
Por fim Gostaríamos de agradeces aos nossos sócios pela confiança no nosso trabalho lembrando que estaremos sempre a disposição para atende-los.
Sindicato forte, trabalhadores respeitados!
SHARE
Previous article