Prefeitura empossa conselheiros Municipais do Trabalho, Emprego e Renda

999
O Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (CMTER), entidade colegiada que propõe políticas públicas para o fomento à qualificação profissional em Natal, contará com novos integrantes para gestão de 2021 a 2023. Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, às 16h, o prefeito Álvaro Dias dará posse aos novos membros. O evento será no Auditório da Fecomércio, na Av. Alexandrino de Alencar, 562 – Alecrim.
Serão empossados os 15 representantes titulares e suplentes da sociedade civil e os membros indicados para representar o poder público. O CMTER, é um conselho vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – SEMTAS, responsável por deliberar sobre as políticas públicas de fomento e apoio à geração de trabalho, emprego e renda e à qualificação profissional no Município.
Os conselheiros que serão empossados são representantes do Sindicato dos Empregados e Entidades Culturais, Recreativas de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do RN.
O Presidente do SENALBA/RN: Edinaldo Fernandes Gomes, e o Tesoureiro: José Maria Gomes de Araújo.
Os novos titulares da CMTER serão responsáveis, a partir de agora, por estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas de fomento à geração de trabalho, emprego, renda, qualificação e requalificação profissional no Município, de acordo com a lei 7.649/2018, que delega aos respectivos conselheiros a função de propor melhorias, buscar apoio de instituições para programas de fomento à qualificação profissional e inserção da população no mercado de trabalho, acompanhar a utilização de recursos da Secretaria do Trabalho, entre outras atividades.
SHARE
Previous articleMILANO ÓPTICA
Next articleDia Internacional da Mulher