Parabéns, SENALBA/RN, pelos 36 anos de Lutas e Conquistas!

465

Fundada em 04 de março de 1986, O SENALBA/RN, Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas e Assistência Social, Orientação e Assistência Social do RN, completa 36 anos hoje.
Uma década marcada pelo fim da ditadura militar e a reconstrução do movimento sindical e popular no Brasil. Nesse período o país vivia um intenso movimento de lutas políticas e sociais no campo e na cidade. A necessidade de organizar a luta política levou as categorias a transformar a associação em Senalba. Foi assim que no ano de 1986 uma Assembleia Geral aprovou a fundação do Senalba/RN e elegeu sua diretoria provisória.
A partir daí a organização dos trabalhadores ganha força nas lutas específicas e gerais da classe trabalhadora, garantindo muitas conquistas. A direção do sindicato intensifica a mobilização por melhores condições de trabalho, salários justos, combate ao assédio moral, ganhando assim a credibilidade das diversas categorias da base.
O SENALBA/RN chega aos 36 anos de idade fortalecido e comemorando uma história que vale a pena contar. Parabéns a brava direção do SENALBA, que nos últimos anos mudou a história do sindicato. Parabéns funcionárias e todas as categorias que seguem fazendo da nossa entidade um sindicato de luta sempre.