Audiência de mediação no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC

63

Após o aniversário de 10 anos de lutas pelos direitos obtidos através da sentença da 10ª Vara do trabalho de Natal, temos a satisfação de informar a todos os sócios do sindicato que através de uma audiência de mediação no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, foram conciliados 14 processos relacionados ao processo 0001070-56.2016.5.21.0010 ( o processo do “vale alimentação”).
O referido acordo trata agilidade no pagamento dos valores remanescentes que se referem aos parcelamentos realizados aos muitos substituídos assistidos pelo nosso advogado Dr. Daniel Bezerra e agora receberão 1% sobre o valor de cada parcela.
Inclui ainda nesse acordo, para os que permaneceram trabalhando nas instituições, o recebimento de valores referentes a diferença de salários (1,48%) da data do ajuizamento até a incorporação.
Ficou acertado que os depósitos ocorrerão em uma única parcela com prazo limite até 5 de outubro de 2024, de forma escalonada pela ordem de distribuição dos feitos.
O sindicato vem a público agradecer a juíza Rachel Vila que realizou a mediação e aos representantes do Sistema FIERN Dr. Sergio Freire, Dr. Paulo Eduardo e ao Presidente da FIERN Dr. Roberto Pinto Serquiz pela disponibilidade de sentar à mesa de negociação para que possamos, mediante a composição, finalizar processos cujos direitos discute-se à 10(dez) anos.