Força Sindical do RN vai as ruas para defender o emprego e os direitos

718

Por assessoria de imprensa / Foto: Taian Marques

fsindical

Diversas Centrais sindicais organizaram nesta quarta-feira (28/01) o Dia Nacional de Lutas em defesa do emprego e dos direitos.

 

Em todo o Brasil milhares de trabalhadores e trabalhadoras foram às ruas para cobrar do governo Dilma Rousseff a revogação das medidas provisórias 664 e 665, que reduzem direitos históricos, como seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, pensão por morte, auxílio-doença e auxílio-reclusão.

No Rio Grande do Norte, o Dia Nacional de Lutas foi marcado por protestos durante o ato público realizado no centro de Natal. Entre as Centrais sindicais que ajudou a organizar a manifestação no estado a Força Sindical denunciou os ataques do governo Dilma aos direitos dos trabalhadores convocou a população para ajudar a defender o emprego e os direitos históricos da classe trabalhadora. Empunhando bandeiras e cartazes, trabalhadores e trabalhadoras de várias categorias vestiram a camisa da Força Sindical e reforçam os protestos contra as medidas do governo federal.

Segundo o vice-presidente da Força Sindical no RN, Edinaldo Gomes, as centrais sindicais irão fazer uma avaliação das mobilizações ocorridas em todo o país e entregar a pauta de reivindicações à presidente Dilma. O objetivo é assegurar direitos e conquistas, além de fortalecer a luta por justiça social e, consequentemente, um mundo igual onde todos tenham direito à serviços públicos de qualidade, como educação, saúde, segurança, transporte e lazer.

Como diz o cantador popular Beto Guedes: “Vamos precisar de todo mundo pra banir do mundo a opressão”.