Centrais voltam a discutir pauta unificada no RN

660

reuniao

Por assessoria de imprensa | Foto: Taian Marques

Na manhã desta segunda-feira (02/02) representantes de várias centrais sindicais e Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) se reuniram na sede da Cut/RN, em Natal.

Na ocasião o supervisor técnico do Dieese, Melquisedec Moreira, explicou algumas questões acerca do desenvolvimento e da política industrial do estado do RN. “No dia 19 deste mês vamos nos encontrar novamente, aí eu vou levar um diagnóstico da economia e de alguns problemas do estado para apresentar às centrais sindicais”, informou Melquisedec.

O objetivo das centrais presentes na reunião, Força Sindical, Cut e Ctb, é apresentar as propostas da classe trabalhadora ao governador do RN, Robinson Faria. “A pauta em discussão inclui políticas de geração de emprego e renda, segurança alimentar, reforma agrária, transporte, meio ambiente, saúde, educação, geração de emprego e renda, além de políticas de inclusão social”, explicou o diretor do Senalba/RN, José Maria, que representou a Força Sindical na reunião.

A próxima reunião, dia 19, será às 10h na sede da Ctb, que fica no edifício Padre Cícero, avenida Rio Branco, 829, centro de Natal.