Sistema Fiern: TRT julga dissídio coletivo em 5 de março

733

//Por assessoria de comunicação

O Senalba/RN convida todos os funcionários do Sistema Fiern, Sesi-Senai-Iel, para a audiência de julgamento do Dissídio Coletivo da Campanha Salarial 2014.

A pauta de reivindicações aprovada nas assembleias e encaminhada pelo Senalba/RN inclui o reajuste de 7%, vale refeição no valor de 5 reais estendido a todos os funcionários que são contemplados atualmente pelo PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador.

Vale lembrar que as assembleias realizadas em Natal e Mossoró rejeitaram a proposta rebaixada da Fiern, que limita o pagamento do vale alimentação apenas para quem ganha até dois pisos salariais. Diante da falta de respeito dos representantes do Sesi-Senai-Iel, que se negaram a atender as reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho dos funcionários do sistema Fiern, o Senalba ajuizou o Dissídio Coletivo na Justiça Especializada do Trabalho, conforme processo nº 0000166-37.2014.5.21.0000, da TRT (Tribunal Regional do Trabalho) 21ª Região.

Portanto, o Senalba convida todos os funcionários do sistema Fiern para participar do julgamento do Dissídio Coletivo, que ocorrerá no próximo dia 5 de março, às 15 horas, no TRT (Av. Capitão-Mor Gouveia, 3104 – Lagoa Nova – próximo à Ceasa). Vamos acompanhar de perto o parecer da Justiça do Trabalho em relação às nossas reivindicações por salário justo e condições de trabalho decentes.