SENALBA/RN – Uma história de lutas e conquistas!

872

 

A história do Senalba/RN tem origem a partir da fundação da Associação Profissional dos Empregados de Entidades Culturais, Recreativas e de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do RN, no dia 18 de maio de 1985.

Uma assembleia geral extraordinária realizada em 27 de agosto de 1985 aprovou a transformação da associação para sindicato. Porém, o Senalba/RN só e reconhecido oficialmente no dia 4 de março de 1986, através da Carta Sindical expedida pelo Ministério do Trabalho.

Desde a sua fundação o Senalba/RN ergue com orgulho a sua bandeira histórica, que representa gerações de lutadores e lutadoras. São 30 anos de resistência e muita luta, que tem garantido direitos e avançado nas conquistas. Uma jornada de mobilizações por melhores condições de trabalho, salário justo, combate ao assédio moral, ganhando assim a credibilidade das diversas categorias que compõem a base da entidade.

O Senalba/RN possui hoje um grande e valoroso patrimônio. Tudo construído com muita luta, de forma transparente e financiado com recursos próprios, fruto da contribuição dos sindicalizados. Isso sem deixar de lado a luta política que tem garantido importantes conquistas.

No dia 17 de outubro de 2011 o Senalba/RN inaugurou sua nova sede. Um importante espaço destinado à organização dos trabalhadores e das trabalhadoras na lutas por valorização profissional e qualidade de vida. Além da luta na capital, o Senalba/RN conta com representantes regionais que encaminham as lutas no interior do estado.

Parabéns à brava direção do Senalba/RN, que nos últimos anos soube honrar uma história que vale a pena contar e comemorar. Parabéns às funcionárias, colaboradores e todas as categorias que seguem fazendo da nossa entidade um sindicato de luta sempre.

A diretoria