Encontro Força Sidical e lideranças sindicais

116

 

A Força Sindical do Rio Grande do Norte promoveu nesta quinta-feira (31), um encontro com lideranças sindicais da central para debater entre outros assuntos o fortalecimento das negociações coletivas.

O Vice presidente da Força-RN, Ednaldo Gomes, liderou o encontro ao lado do presidente da Força Sindical Nacional, Miguel Torres.

Miguel fez uma explanação sobre os debates, em Brasília, na mesa nacional de negociação sobre o fortalecimento das negociações coletivas e a atualização do movimento sindical. “A Força Sindical está exercendo seu protagonismo em torno dos debates sobre o tema”.

Outro importante assunto debatido durante o encontro foi a criação do GT para debater a Convenção 151 da OIT que prevê Direito de Sindicalização e Relações de Trabalho na Administração Pública.

Torres também destacou a importância do fortalecimento das ações da Força Sindical no estado do Rio Grande do Norte, com o intuito de fortalecer o protagonismo em todo o País. “Só teremos uma central cada vez mais forte se em cada estado nossa atuação for representativa”, destacou.

Participaram do encontro representando a direção nacional, além do presidente Miguel, o vice-presidente da Força Sindical e presidente da Fequimfar, Sérgio Luiz Leite (Serginho) e o secretário de Relações Sindicais, Geraldino dos Santos Silva.