Trabalhadores dizem não à contraproposta da FIERN

680

Por assessoria de imprensa | Fotos: Taian Marques

6311

Segunda-feira (30/6) o SENALBA/RN realizou uma assembleia geral no Sesi Clube para tratar sobre o Acordo Coletivo de Trabalho dos funcionários do SESI-SENAI-IEL.

Dezenas de trabalhadores atende-ram a convocação do Senalba/RN e disseram não à contraproposta da Fiern (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte), que trata seus funcionários como máquinas, nega direitos e arrocha os salários. Além de rejeitar a vergonhosa proposta do sistema Fiern a categoria autorizou a direção do sindicato a encaminhar as negociações para a Convenção Coletiva da Fesenalba (Federação dos Senalbas).

É preciso estar atento e forte para manter a luta em defesa dos direitos e conquistas. Essa disposição de luta foi demonstrada na assembleia geral, quando os trabalhadores aprovaram encaminhamentos com o objetivo de fortalecer a batalha para garantir as reivindicações da categoria.

Não dá para aceitar a contraproposta da Fiern, que se recusa a atender reivindicações fundamentais, como o Programa de Alimentação ao Trabalhador (PAT), e tenta rebaixar ainda mais os salários com um reajuste de 6,37%. Por isso, o Senalba/RN vai buscar outra forma de negociação, através da Convenção Coletiva da Fesenalba, com o objetivo de assegurar salário e condições de trabalho decentes. Fique de olho em nosso site e nas mídias sociais do sindicato para ficar informado sobre a nossa luta.