SENALBA encaminha dissídio coletivo contra o sistema FIERN

982

senalba2

O SENALBA/RN voltou a se reunir com os funcionários do SESI-SENAI-IEL em Natal e Mossoró. Mais uma vez os trabalhadores disseram não à contraproposta rebaixada da FIERN (Federação das Indústrias do RN).

As assembleias realizadas no dia 12, nas sedes do SESI e do SENAI em Mossoró, e no dia 13 no SESI Clube em Natal, rejeitaram a proposta da FIERN, que limita o pagamento do vale alimentação no valor de R$ 5,00 apenas para quem ganha até dois pisos salariais.

Além do reajuste de 7% a categoria reivindica que o vale refeição, no valor de R$ 5,00, seja estendido a todos os funcionários que são contemplados atualmente pelo PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador.

No último dia 14 a direção do SENALBA participou de mais uma audiência, junto com a FIERN, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Esta foi a terceira reunião de negociação sobre o Acordo Coletivo de Trabalho dos funcionários do SESI-SENAI-IEL, tendo como mediador o representante da SRTE/RN, Claudio Gabriel.

Diante disso, o SENALBA/RN ajuizou Dissídio Coletivo na Justiça Especializada do Trabalho, conforme processo nº 0000166-37.2014.5.21.0000, da TRT 21ª Região.