Trabalhadores demitidos da Ativa cobram direitos trabalhistas

706

Por assessoria de imprensa | Fotos: Rogério Marques

5597

Na manhã desta quinta-feira (04/09) os trabalhadores demitidos da Ativa foram até à sede da ONG cobrar o pagamento das verbas rescisórias e FGTS, além da liberação do seguro desemprego.

5669
Depois de conversar com a categoria, o Senalba se reuniu com a interventora da Ativa, Joana Darc, a secretaria da SEMTAS, Ilzamar Silva Pereira, e o procurador do município de Natal, Thiago Tavares, onde ficou acertada uma audiência, às 15 horas desta quinta-feira, na Procuradoria Regional do Trabalho. O objetivo é assinar ainda hoje o acordo referente ao pagamento dos direitos trabalhistas em 10 parcelas. Depois disso, no prazo de 48 horas o Senalba divulgará o calendário de homologações de todos os demitidos, juntamente com a liberação da chave de conectividade para recebimento do Fundo de Garantia de cada trabalhador.

O Senalba/RN sempre fez valer os direitos trabalhistas de todas as categorias que representa. Jamais iria assinar um acordo sem a garantia desses direitos. O nosso sindicato não irá se curvar à qualquer tipo de pressão que desrespeite o trabalhador. Vamos continuar na luta em defesa da classe trabalhadora e contra todo tipo de injustiça social.

Acesse o nosso site e as redes sociais do nosso sindicato e fique por dentro dessa e demais lutas encaminhadas pelo Senalba.

www.senalbarn.com.br

facebook.com/senalba.rn

twitter.com/senalbarn