Senalba participa de Curso de Formação Sindical

688

Por assessoria de imprensa | Foto: Arquivo/Senalba-RN

ze2

No período de 23 a 26 de setembro o diretor do Senalba/RN, Zé Maria, participou do Curso de Formação para Dirigentes Sindicais, em Recife (PE).

O evento realizado pela Secretaria Nacional de Formação da Força Sindical teve como principais temas a Formação Sindical, Negociação, Liderança, Cidadania e Oratória. Zé Maria explica que “o curso foi mais um momento de aprendizado junto aos demais representantes do movimento sindical de outros estados. Ao mesmo tempo tivemos a oportunidade de debater sobre a situação nacional e local e qual o papel do dirigente sindical no dia-a-dia da lutas”.

Ele afirma que o patrão cada vez mais quer retirar direitos do trabalhador, que deve estar preparado para defender seus direitos. “Jamais podemos aceitar qualquer desrespeito com o trabalhador. Temos que fazer valer os direitos e garantir conquistas e dignidade para todos”.

Além do Rio Grande do Norte, participaram do curso dirigentes dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba, Sergipe e Alagoas.

Segundo nota assinada pela direção nacional da Força Sindical, “Queremos pessoas comprometidas e atuantes no meio sindical e na vida cotidiana dos sindicatos, que estejam dispostas a participar ativamente das atividades e de compartilhar seus saberes e os conhecimentos adquiridos com os seus pares e em suas bases”.