Senalba/RN participa do XXVIII Encontro Nacional

766

//Por assessoria de imprensa

a0f748126d424a59e9c80f23c9c1711e

O XXVIII Encontro Nacional dos Senalbas aconteceu na cidade de Manaus (AM), de 19 a 23 de agosto no Hotel Caesar Businness, e contou com a participação de representantes dos sindicatos de todo o Brasil.

Terceirização, fator previdenciário e reajuste das aposentadorias, entre outros temas de interesse trabalhista, estiveram na programação do encontro. A delegação do Senalba/RN esteve presente através do presidente Edinaldo Gomes, os diretores José Maria, José Roberto, Manelzinho, além do assessor jurídico do sindicato, Daniel Bezerra.

No dia 20 ocorreu a primeira palestra com o advogado José Geraldo Santana de Oliveira, que há 40 anos atua no movimento sindical. Em pauta o tema “Terceirização e as Novas Medidas Provisórias 664, 665 e 680”. Em seguida, o consultor e advogado Carlos Schubert de Oliveira, especialista em direito do trabalho, falou sobre “Enquadramento Sindical”, encerrando a primeira parte do encontro.

Na programação do segundo dia o professor Alexandre de Freitas Costa apresentou o tema “Fator Previdenciário e o Reajuste das Aposentadorias”, seguido de debate.

11907072_919701694755167_1739431086_o-2
Presidente do Senalba/RN Edinaldo Gomes como mediador da palestra sobre sistema de custeio de sindicatos.

No último dia de debates o advogado Antonio Rosella, assessor jurídico da Força Sindical, federações e sindicatos de trabalhadores do Estado de São Paulo, abordou em sua palestra o Sistema de Custeio dos Sindicatos, que teve o presidente do Senalba/RN, Edinaldo Gomes, como mediador.

Segundo Dilson Cabral, presidente do Secras (Sindicato dos Empregados nas Entidades Culturais, Recreativas de Formação Profissional, Assistenciais e Sociais do Amazonas), o encontro é uma oportunidade para discutir e debater os assuntos de interesse nacional dessa categoria profissional.