Governo mantém os juros altos e sua postura conservadora

600

Ao decidir, na última quarta-feira, 21, manter a taxa básica de juros (Selic) nos insustentáveis 14,25% ao ano, o Copom (Comitê de Política Monetária) prestou um novo desserviço a nossa já combalida economia e aos anseios da classe trabalhadora e da sociedade brasileiras.

Manter os juros nas alturas nestes tempos de crise é inviabilizar o desenvolvimento e o crescimento econômico do País. É engessar o setor produtivo, provocando uma queda vertiginosa da atividade econômica. É travar o mercado de trabalho decompondo a renda. É provocar o aumento do desemprego diminuindo a capacidade de consumo das famílias. E, pelo andar da carruagem, caso as coisas sejam mantidas como estão, a tendência é piorar ainda mais.

Não, não somos pessimistas! Queremos que o Brasil retome o caminho do desenvolvimento e do crescimento econômico. Queremos mais investimentos na indústria nacional. Queremos melhorias na educação, na saúde e em infraestrutura.

Mas, para que isto possa acontecer, essa postura conservadora e obsoleta do governo precisa mudar radicalmente. E baixar a taxa de juros, conter o desemprego e a inflação já seria um bom início rumos às mudanças que almejamos.

Fonte: fsindical.org.br