Campanha Salarial: Pipocam greves de servidores municipais

519

As greves de servidores municipais têm pipocado por todo o Estado de São Paulo. Eles reivindicam, entre outros pontos, a reposição da inflação do período mais aumento real sobre os salários. “Muitas prefeituras anteciparam a concessão do reajuste salarial porque a lei eleitoral estabelece que o aumento real poderia ser concedido em até 180 dias antes das eleições.

“O prazo terminou em 4 de abril. Depois desta data, os prefeitos só poderiam corrigir a inflação dos primeiros quatro meses do ano, conforme orientação do Tribunal de Justiça”, afirma Cristina Helena Gomes, coordenadora do setor do funcionalismo público da Força Sindical.

Ela conta que “são 63 sindicatos do setor público em nosso Estado, representando quase 150 mil trabalhadores A maioria é de municipais. Apenas dois sindicatos conquistaram aumento real de salários. Grande parte oferece reajuste abaixo da inflação. Os trabalhadores não aceitaram e paralisaram suas atividades”.

“Enfrentamos o alto custo de vida e não podemos perder o poder de compra. As últimas greves foram em Serra Negra e Santa Rosa de Viterbo”, finaliza.

Fonte: fsindical.org.br