Parabéns, Marcio Nepomuceno!

1039

senalba-a

Há 17 anos, o colaborador do Sesc Cidade Alta (Natal), Marcio Nepomuceno, segue um trajeto que o leva ao mesmo destino: o Hemonorte. Das duas bolsas de sangue que ele doa a cada visita à instituição, são extraídas as plaquetas para pessoas com leucemia. Uma iniciativa tão nobre que, no último sábado (04/06), foi reconhecida. Ele foi escolhido para ser um dos condutores da tocha olímpica 2016 durante sua passagem por Natal.

IMG-20160606-WA0005Marcio foi selecionado por um dos bancos patrocinadores das Olimpíadas 2016 para acender a tocha e carregá-la por 200 metros pelas ruas da capital potiguar. Mas não foi ele quem contou sua história para ser selecionada; foi o seu sobrinho Felipe Nepomuceno, que mora em São Paulo. “Ele me ligou pra saber como era isso da doação de plaquetas, e aí me indicou para o banco. Achei muito bacana da parte dele”.

Por ser um doador antigo e constante, Marcio até já recebeu, por dois anos consecutivos, a condecoração de Maior Doador de Plaquetas do Rio Grande do Norte. Uma regularidade, muitas vezes quinzenal, que gerou ameaças à sua saúde.

“O médico pediu para eu parar por um tempo porque eu poderia desenvolver flebite, que é um endurecimento das veias”, relembra.

Mas nada que o fizesse desistir de ajudar a quem precisa. Até hoje, Marcio continua dando literalmente o sangue durante uma hora e todo mês para fazer a diferença na vida de quem tem leucemia.

Ao ser selecionado para conduzir a tocha olímpica em Natal, Marcio sentiu-se orgulhoso. “Não gosto de ficar espalhando minhas boas ações. Então achei legal meu sobrinho me indicar e eu ter sido selecionado. Foi uma emoção e um reconhecimento muito grandes. A ficha só caiu quando a tocha acendeu. É de arrepiar”, conta o sesquiano.

Marcio também é atleta nas horas vagas, tendo participado de diversas corridas de rua, incluindo do Sesc RN. Com isso, a satisfação de contribuir para uma olimpíada sediada no Brasil foi ainda maior. “Foi um combo. Juntei o útil ao agradável. Isso simbolizou muito para mim, porque eu já corri várias corridas de rua e por eu estar conduzindo o símbolo da paz entre os povos, que é o que a tocha significa”.

//Fonte: Fecomercio/RN

O SENALBA/RN parabeniza com muito orgulho o nosso sindicalizado, Marcio Nepomuceno, pelo gesto de solidariedade ao próximo que o levou a ser selecionado para conduzir a tocha olímpica em Natal.