Centrais Sindicais iniciam as atividades do 22º ano do Projeto Verão sem Aids

517

A Força Sindical, UGT e Nova Central estão organizando as ações  da 22ª edição do Projeto Verão sem Aids. Realizado há 21 anos pela Força Sindical e sindicatos filiados, o Projeto contará, desta vez, com a participação das duas centrais.

“Considerando o crescimento no número de casos de HIV no Brasil e que o preconceito ainda é uma das causas principais para a prevenção, entendemos que é fundamental unirmos o movimento Sindical para o enfrentamento desta causa”, disse Arnaldo Gonçalves, secretário Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho da Força Sindical.

Para João Donizeti Scaboli, idealizador do Projeto e Secretário Adjunto de Saúde e Segurança no Trabalho da Força Sindical “é alarmante conforme dados do Ministério da Saúde, termos hoje um aumento de mais de 90 mil casos em dois anos. O que significa um crescimento anual de 6 mil casos, considerando os dados do próprio Ministério até o ano de 2013, e que isso ocorre principalmente entre adolescentes.”

“ Essa ação conjunta com as demais Centrais Sindicais, fortalece nosso compromisso com Recomendação 200, da OIT, que trata sobre o HIV e a AIDS e o mundo do trabalho” completa Scaboli.

Com a exposição sobre os trabalhos realizados nos últimos anos, e após longo debate sobre a situação do HIV/AIDS no Brasil e a necessidade do fortalecimento nas políticas públicas, na informação e educação para a prevenção. No dia 21 de julho será realizada a próxima reunião que tem como proposta inicial um Seminário Nacional e uma oficina de formação de formadores para preparar multiplicadores na prevenção.

Fonte: fsindical.org.br