Na rua contra a Reforma da Previdência!

905

Por assessoria de comunicação | Fotografia: Taian Marques

 

A Reforma da Previdência tem levado multidões para as ruas de todo Brasil. No dia 15 de março mais uma onda de protestos tomou conta do país, repetindo a palavra de ordem “Eu tô na rua, na resistência, contra a reforma da previdência”.

4648Em Natal, uma multidão de manifestante se concentrou na praça Gentil Ferreira, uma das mais movimentadas da capital potiguar. De lá os protestos seguiram em passeata pelas principais avenidas até o centro da cidade. O movimento convocado pelas centrais sindicais reuniu trabalhadores do campo e da cidade, estudantes, desempregados, sem-terra, sem-teto, numa grande manifestação em defesa da previdência pública.

As bandeiras históricas da classe trabalhadoras se juntaram às faixas, aos cartazes e ao grito “Fora Temer” entoado junto à batucada. Uma luta que não para de crescer e que tem o objetivo de barrar as reformas da previdência e trabalhista que ameaçam direitos históricos, como a aposentadoria e a CLT (Consolidação das Leis do trabalho). São conquistas do povo brasileiro que não podemos permitir que sejam jogadas no lixo.

Congelamento de investimentos no serviço público, aumento do desemprego, corrupção atrás de corrupção, tudo isso acontecendo e a impunidade fazendo a festa nos corredores do Congresso Nacional e no STF (Supremo Tribunal Federal).

Assim como a Reforma do Ensino Médio, que foi aprovada contra a vontade de milhares de estudantes e educadores, agora o governo Temer e seus aliados querem aprovar na calada da noite as reformas da Previdência e Trabalhista.

O sonho de se aposentar está em risco. As leis trabalhistas, frutos de muitos anos de luta, está prestes a virar papel picado. Somente a luta com o povo na rua poderá fazer valer o tão suado direito de se aposentar. Somente a luta organizada de forma coletiva será capaz de fazer valer nossos direitos.

4630O SENALBA/RN está ajudando a fortalecer essa jornada. Participe. Lute junto com o seu sindicato. Juntos somos mais fortes!