Barco de Temer vai afundando e ratos começam a pular fora

738

Ex-líder do governo no Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) bate duro: “o governo parece um filme de terror”. Relatório de deputado ligado a Rodrigo Maia deve ser apresentado hoje e contrário a Temer, que deve ser derrotado em votação em comissão que analisará denúncia

Esta semana é decisiva e começa com más notícias para o governo Temer. Segundo informações que circulam em Brasília, o parecer do relator que analisa a denúncia de corrupção deve ser apresentado hoje e será favorável à aceitação da denúncia feita pela Procuradoria Geral da República. E mesmo aliados do governo vêm grandes chances de esse relatório ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, CCJ. Depois da CCJ, o relatório será votado no plenário da Câmara. Se a denúncia for aceita pela maioria dos deputados, é encaminhada ao Supremo. Se também for aceita pelos ministros da corte, Temer é afastado do governo e assume Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara.

Caso a denúncia passe, o PSDB, um dos maiores partidos da base de sustentação do governo, deve pular fora. Seguindo movimento já ensaiado pelo ex-ministro Roberto Freire e por Jarbas Vasconcelos, primeiro deputado do partido de Temer a declarar abertamente o voto contra o presidente.

Renan bate duro — O ex-líder do governo Temer no Senado, Renan Calheiros, também saiu batendo duto no presidente em declarações publicadas na Folha de S.Paulo. “Querem tirar de qualquer forma o piloto porque a turbulência está cada vez mais insuportável, ninguém aguenta mais”, afirma o senador. E complementa: “Mas a política nunca esteve tão caótica e a economia continua desfalecendo. O governo parece um filme de terror. As pessoas foram ver um entretenimento e estão saindo desesperadas com um filme pavoroso. Foram ver o Batman e o Charada dominou a cena.”

Sobre a denúncia que será analisada pela Câmara, disse: “Com tantas pessoas presas, outras desesperadas se oferecendo para delatar. Pela gravidade, esse parece ser um caminho sem volta. Essa denúncia é séria. Vai ser entendida como tal pela Câmara dos Deputados.”

Fonte: Revista Forum