SESC e a novela do plano de cargos

975

Por assessoria de comunicação

O SENALBA está denunciando o SESC/RN no Ministério Público Federal do Trabalho por motivos referentes ao PCCS (Plano de Carreira, Cargos e Salários) dos funcionários. São denúncias relacionadas a desvio de função, nomenclatura dos cargos e desigualdade salarial. Lembrando que a lei determina salário igual para trabalho igual.

Neste ano de 2013 o SENALBA realizou várias reuniões nos locais de trabalho para analisar os problemas causados pelo PCCS. Em seguida, a direção do nosso sindicato se reuniu com a diretora regional do Sesc, Jeane Eliad, para tratar sobre a correção dos erros apontados.

O compromisso de apresentar uma proposta de aditivo até o final do mês de junho não foi cumprido pela direção do SESC. Assim como não houve resposta do presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, que prometeu analisar as sugestões do SENALBA.

No dia 1º de julho a direção do SENALBA voltou a se reunir com a diretora regional do Sesc, que comprometeu-se em publicar o edital de licitação para contratar a empresa encarregada de fazer a revisão do PCCS. Mais uma vez o prometido não foi cumprido.

Diante da falta de respeito do SESC com os seus funcionários e o sindicato, a assessoria jurídica do SENALBA está encaminhando uma ação na Justiça do Trabalho para assegurar os direitos de todas as categorias penalizadas.

O SENALBA está atento e vai continuar lutando até conseguir as devidas correções, garantindo assim um Plano de Carreira, Cargos e Salários que atenda os interesses dos trabalhadores.