SENALBA/RN garante conquistas no Acordo Coletivo SESC/SENAC

1982

Por assessoria de comunicação | Fotografia: Taian Marques

Depois de várias negociações entre a diretoria do SENALBA/RN e representantes do Sesc/Senac, enfim, o Acordo Coletivo 2018 foi assinado.

Para o presidente do SENALBA/RN, Edinaldo Gomes, “Apesar da crise econômica e do ajuste fiscal do governo federal, que ameaça retirar direitos e reduzir os salários, as negociações com o Sesc/Senac garantiram conquistas fundamentais”.

Ele explica que na primeira rodada de negociação o Sesc/Senac queria encaminhar o Acordo Coletivo sem nenhum reajuste salarial. O SENALBA/RN protestou e afirmou que não aceitaria o congelamento dos nossos salários. Diante da nossa resistência, os patrões apresentaram o reajuste salarial de 1,81%, elevando o piso salarial para R$ 974. Além disso, as negociações garantiram um reajuste de 10% sobre o vale alimentação, que passou de 10 para 11 reais. O auxílio creche e demais cláusulas econômicas segue o reajuste de 1,81%.

A luta do nosso sindicato também manteve o Plano de Saúde para todos os trabalhadores e seus dependentes. Mais uma conquista primordial, que demonstra a força da entidade sindical e a sua importância na garantia doso direitos.

Segundo as direções do Sesc/Senac a redução de 10% nas diárias foi a forma encontrada para manter o emprego e os demais direitos.

No Acordo Coletivo do Sesc foram acrescentados os seguintes cargos para pagamento de horas extras.

1. Atendente de caixa
2. Auxiliar de escola
3. Auxiliar de saúde bucal
4. Copeiro
5. Garçom
6. Recepcionista
7. Recepcionista de hotel

Fica garantido, no mínimo, o pagamento de 50% das horas extras eventualmente realizadas em cada mês. O restante será compensada na forma do banco de horas.

As demais cláusulas foram mantidas, conforme o Acordo Coletivo anterior.

Mesmo diante de muitas dificuldades o nosso sindicato cumpriu mais essa importante tarefa na defesa dos direitos e por mais conquistas. Junte-se a nós! Filie-se e ajude a manter um sindicato forte e de luta.