Senalba assina Acordo Coletivo de Trabalho dos funcionários do CEPE Natal

817

//Por assessoria de comunicação //

O Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019 assinado entre o SENALBA/RN e o Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE) garante direitos fundamentais aos trabalhadores. Entre as principais cláusulas econômicas e sociais está o reajuste salarial de 2% a partir de 1º de fevereiro deste ano, mês estabelecido como data base.

O atual piso salarial mínimo da categoria passou a valer R$ 1.055,00 (Um mil e cinquenta e cinco reais) para uma jornada de 44 horas semanais, já incluso o repouso semanal remunerado. A referida jornada será reduzida em duas horas diárias em relação aos auxiliares e assistentes administrativos.

Em relação ao responsável pelo setor de recursos humanos e supervisão administrativa a jornada será flexibilizada de acordo com a necessidade, em virtude desses trabalhadores receberem gratificação. No entanto, terá tal jornada será de máximo 34 horas semanais.

Todas as demais cláusulas do Acordo Coletivo foram discutidas e aprovadas considerando o respeito aos direitos e às conquistas da classe trabalhadora. O SENALBA/RN cumpre mais um importante papel com o intuito de garantir dignidade e qualidade de vida para todos.